Prefeitos tratam temas com Deputado Artagão Junior

Nesta quarta-feira (6 de maio, de 2015), estiveram no gabinete do deputado Artagão Júnior os prefeitos Pedro Sérgio Mileski (Marilândia do Sul), Neuza Pessuti (Jardim Alegre) e Polaco da Pá (Novo Itacolomi). Marilândia do Sul - O prefeito Pedro Sérgio, acompanhado da primeira-dama e secretária de Ação Social, Anderléia Bueno Mileski, informou que foram retomadas as obras pavimentação nos conjuntos habitacionais Manoel Olegário e Manoel Bueno. Os recursos de R$ 330 mil são oriundos do PAM (Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios). Também trouxe documentações referentes ao programa de pavimentação com pedras irregulares, que foram entregues à Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento). Jardim Alegre - A prefeita Neuza Pessuti pediu a intervenção do parlamentar na reforma de uma viatura para a Polícia Militar. “Se possível, queremos trocar o veículo por uma caminhonete, pois facilitaria o trabalho em Jardim Alegre, que tem muitas áreas rurais”, disse a prefeita. Na Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Neuza solicita agilidade no início da construção de 75 casas na área urbana, que já possuem convênio assinado. Os investimentos passam de R$ 3 milhões. Ainda na Cohapar, a prefeita solicita a construção de mais 20 casas na zona rural, cujo projeto se encontra na regional de Apucarana. No Incra, foi entregue projeto para a construção de quatro pontes e obras de melhorias em 20 km de estrada no Assentamento 8 de Abril. Novo Itacolomi - O prefeito Roberto Munhoz, o Polaco da Pá, trouxe várias demandas de Novo Itacolomi. Entre elas, projeto de sinalização de trânsito no Detran; solicitação de veículos na Sanepar; construção de poços artesianos junto ao Instituto das Águas; tachões e um quebra-mola no perímetro urbano junto ao DER; solicitação de veículo para a PM, reforço policial e reforma da cobertura do pátio da delegacia, além de oito câmeras de vigilância, junto à Secretaria de Segurança Pública. O prefeito também visitou empresa de engenharia para discutir a implantação de sistema de esgotamento sanitário; foi à superintendência do Ministério da Agricultura para solicitar a liberação de equipamentos; na Sedu (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), pediu a liberação de recursos para a continuidade das obras de calçadas; na Cohapar, foi discutido projeto para a construção de casas populares. Polaco da Pá ainda recebeu mobiliários no Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) que serão utilizados na Prefeitura do município. (Assessoria de Imprensa)