A Prefeitura Municipal de Jardim Alegre, por meio do Departamento de Indústria e Comércio, está desenvolvendo um importante projeto de modernização da RedeSim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), com o objetivo de tornar mais rápidos, eficientes e desburocratizados os processos de abertura, alteração e regularização cadastral de empresas no município.
A iniciativa busca integrar e automatizar etapas fundamentais do licenciamento empresarial, proporcionando maior agilidade na emissão de licenças e alvarás de funcionamento, reduzindo o tempo de espera dos empreendedores e facilitando o ambiente de negócios local.
O projeto é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Jardim Alegre, o SEBRAE Paraná, a VOX Tecnologia e diversos setores da administração municipal, incluindo os Departamentos de Tributação e Fiscalização, Meio Ambiente, a Secretaria de Obras e Urbanismo e a Vigilância Sanitária.
Com a modernização da RedeSim, os processos de análise e emissão de documentos passarão a ocorrer de forma mais integrada e digital, permitindo que empreendedores tenham maior previsibilidade, segurança e rapidez para iniciar ou regularizar suas atividades econômicas. A medida também fortalece a transparência e a eficiência dos serviços públicos, reduzindo procedimentos manuais e otimizando o trabalho das equipes técnicas envolvidas.
Além de beneficiar os empresários já estabelecidos, a iniciativa representa um importante incentivo para novos investimentos no município, contribuindo para a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico sustentável.
A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a inovação e a melhoria contínua dos serviços públicos, promovendo ações que estimulem o empreendedorismo e fortaleçam o crescimento econômico de Jardim Alegre.