O handebol de Jardim Alegre tem alcançado importantes resultados em duas frentes: nas categorias escolares e adultas, demonstrando o crescimento e a consolidação da modalidade no município.
No dia 19 de julho, a equipe feminina do Colégio Estadual Anita Garibaldi conquistou a medalha de prata na fase final dos Jogos Escolares do Paraná, realizada em Foz do Iguaçu. Sob o comando do técnico Rodrigo Marinzeck, o time é formado por atletas da categoria sub-15, que competiram pela primeira vez na categoria A, destinada a estudantes de até 17 anos.
Na competição, Jardim Alegre enfrentou adversários experientes e teve a seguinte trajetória:
Estreia: empate com Mariluz (19x19) e derrota nos 7 metros (4x3)
Segunda rodada: vitória sobre Uraí (34x12)
Quartas de final: vitória contra Maringá (21x12)
Semifinal: vitória sobre Astorga (26x15)
Final: derrota para Jussara (21x12)
Equipe adulta classificada para as semifinais do Campeonato Paranaense
Já no dia 20 de julho, o time adulto de handebol de Jardim Alegre garantiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense, após uma campanha consistente que inclui 6 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. O resultado consolida o bom momento da equipe e reforça o protagonismo de Jardim Alegre também na categoria principal.
O técnico Rodrigo Marinzeck, responsável pelos dois grupos, agradeceu o apoio da direção do Colégio Estadual Anita Garibaldi, da Prefeitura Municipal — por meio do prefeito Moisés Lnortovz dos Santos — e da Secretaria Municipal de Esportes, representada pelo secretário Luiz Carlos Pereira (Chocolate).
Com esses resultados, Jardim Alegre reafirma sua tradição e investimento no esporte, especialmente no handebol, que segue colhendo bons frutos em todas as categorias.
#esporte #esports #esportes #esporteévida #handebol #handball #campeonato #vicecampeão #championship