A Prefeitura de Jardim Alegre informa...
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, iniciou nesta quarta-feira, dia 01 de março, nas Dependências do Departamento de Agricultura e Pecuária, os cadastros para aquisição de calcário calcítico para produtores de café do município de Jardim Alegre-Paraná.
O Calcário Calcítico é um corretivo agrícola rico em carbonato, capaz de neutralizar a acidez do solo, melhorar suas propriedades químicas e favorecer a fertilidade do solo.
Para a realização do cadastro é necessário apresentar o Cartão CAD-PRO, e análise de terra recente, comprovando a necessidade de correção na acidez do solo destinado à produção de café.
Os cadastros estão serão realizados até 15 de março, (quarta-feira) data no qual não será prorrogada, atendimentos sendo feitos na prefeitura.
O calcário será adquirido com recursos financeiros destinados pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento-SEAB, visando apoiar a cadeia produtiva de culturas frutÍcolas.