Nascimento de 3 bezerros trigêmeos

22 de Junho de 2022

Na última Segunda-Feira (20), o Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Jardim Alegre, Claudinei Ferreira, esteve visitando a Fazenda SDS junto aos proprietários Carlos Martins dos Santos e seu Filho Leandro Martins dos Santos, para ver um fenômeno um tanto raro, 3 novos bezerros trigêmeos que nasceram de uma só vez na madrugada da Segunda–Feira (20), os três nasceram vivos e com saúde juntos a sua mãe.

Os novos animais fazem parte do Programa de Inseminação Artificial de Bovinos (PIAB), oferecida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Município de Jardim Alegre, o mesmo está regulamentado pela lei municipal n°2250/2020 tem por objetivo adquirir doses de sêmen de qualidade reconhecida e comprovada, visando o melhoramento genético dos animais de nossa região através dos produtores participantes.

Na Sitio Ouro Branco do Sr. Nelso Donizete Ribeiro, nasceram novos bezerros que também fazem parte do programa de inseminação artificial do município, o sitio já conta com 12(doze) fêmeas que já vem da inseminação Artificial.

O sêmen que é repassado pelo programa tem um valor que varia de raça para raça de bovino, a descontos no sêmen conforme a descrição:

- Sêmen convencional – 50% de desconto do valor licitado

- Sêmen sexado – 30% de desconto do valor licitado

A Prefeitura Municipal de Jardim Alegre agradece a todos que fazem parte do programa de Inseminação Artificial de Bovinos (PIAB), e convida aqueles que querem saber mais a estarem Procurando a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Município de Jardim Alegre.

Nascimento de 3 bezerros trigêmeos